Jogos em mídia digital ganharam notoriedade entre os amantes de games. Conheca as novas tendências do mercado de games.
Nos últimos anos, o crescimento dos jogos ao longo das gerações teve um grande desempenho e evolução.
No geral, 30% dos consumidores, agora pagam por um serviço de assinatura de jogos, enquanto 41% jogam videogames pelo menos uma vez por semana.
Pesquisas também descobriram que as gerações mais jovens agora consideram essa atividade como parte integrante da curadoria de suas próprias experiências de entretenimento.
Ignorando as estratégias tradicionais de vendas e distribuição. Isso significa que muitas empresas de mídia e entretenimento, e as marcas que investem dinheiro em marketing com elas, estão navegando em um ambiente competitivo que está em constante mudança.
À medida que os videogames e a tendência DTC interrompem o status quo, as empresas de mídia e entretenimento podem incluir essas mudanças em seu planejamento estratégico e considerar o que elas significam para a publicidade, bem como para o desenvolvimento de produtos e parcerias.
Mudanças nas plataformas tradicionais
No universo em expansão dos videogames, os consumidores estão se afastando das plataformas tradicionais, como PCs e consoles, em favor de plataformas móveis e baseadas em aplicativos.
Em 2015, 77% dos jogadores jogavam em PCs, seja em laptops ou desktops, mas apenas 48% o fazem hoje. Por outro lado, a proporção de jogadores que jogam em dispositivos móveis cresceu de 70% em 2015 para cerca de 80% em 2018.
Essas mudanças sugerem um aumento no uso por jogadores não tradicionais, que são mais propensos a jogar em dispositivos móveis, embora uma grande parte jogos esportivos profissionais e competitivos ainda acontecem em PCs e consoles.
Embora os jogadores hardcore possam desprezar os jogos para celular e preferir as telas grandes e os controles responsivos de um PC ou console, o celular agora é a plataforma de jogos mais popular entre todos os consumidores, graças à facilidade de uso.
As plataformas móveis também se integram perfeitamente às mídias sociais, permitindo novas formas de jogos interativos e de mídia social.
Mais de dois terços dos jogadores dominantes em dispositivos móveis são mulheres, em comparação com 35% dos jogadores dominantes em console e 44% dos jogadores dominantes em PC.
Os jogadores considerados dominantes em dispositivos são aqueles que passam mais de 50% do tempo jogando em um dispositivo específico.
Mídia digital
Resumindo o significado de mídia digital, pode-se dizer que é a utilização de qualquer tipo de dispositivo ou meios que usem sinais digitais capazes de efetuar a transmissão de conteúdo.
Os exemplos mais populares de mídia digital são: Videogames que são jogados por muitas pessoas, ou o podcast que muitas pessoas são obcecadas ou até mesmo seu restaurante favorito que acabou de receber seu pedido de comida.
A mídia digital revolucionou a forma como recebemos notícias, descobrimos novos produtos ou até mesmo nos divertimos a ponto de vermos agora uma redução no setor outrora popular da mídia impressa.
A mídia digital, ao contrário das formas tradicionais de mídia, como livros impressos ou arte, oferece a qualquer pessoa a flexibilidade de acessar seu conteúdo digital favorito onde e quando quiser.
PlayStation 5
Os games adoram os jogos do PS5, jogar jogos do PlayStation realmente te leva a outro patamar. Existem diversos jogos com gráficos incríveis e fascinantes que surpreendem qualquer tipo de jogador.
Veja a seguir alguns dos melhores jogos já produzidos pela PlayStation.
Ratchet&Clank: Rift Apart
Um jogo absolutamente alegre sobre um roedor espacial solitário, seu amigo robô e uma crise de supervilão que o faz conhecer sua gêmea dimensional e embarcar em uma aventura pela galáxia com ela.
Esteja você apontando armas de desenho animado para inimigos alienígenas maravilhosamente animados ou pulando e patinando em torno de planetas alienígenas em botas a jato. Ele sempre parece absolutamente suntuoso e quer que você se divirta.
Ghost ofTsushima: Versão do Diretor
Situado no Japão nos anos 1200 e altamente informado e inspirado pelo cinema samurai, este é o jogo de mundo aberto mais absurdamente bonito que existe.
Apenas observe as flores de cerejeira caindo e a grama soprando ao vento enquanto você passeia pela ilha de Tsushima e corta os invasores mongóis.
Homem-Aranha: Miles Morales
De alguma forma, a Insomniac Games pegou a mesma cidade, a mesma mecânica e o mesmo herói de seu jogo original do Homem-Aranha e fez tudo parecer totalmente rejuvenescido por meio de seu novo protagonista.
A história de incerteza, vulnerabilidade e ganho de força através da experiência de Miles é realmente comovente, e a maneira como a cidade de Nova York reflete sua jornada muito diferente.
Os bairros que ele frequenta e as pessoas que conhece, é feita com tanta habilidade e sutileza.
Mídia digital como funciona
Como mencionado acima, a mídia digital funciona em qualquer tipo de dispositivo com sinais digitais. O mais utilizado popularmente é o celular, onde a maioria dos games estão online maior parte do tempo.
A internet está de cheia de lugares de onde comprar jogos de mídia digital.Um dos melhores sites para comprar mídia digital atualmente é a YgYahmew Games, disponibilizando muitos jogos digitais.
Mídia física ou mídia digital
Com o armazenamento digital se tornando mais barato e mais prontamente disponível e os serviços de streaming se tornando mais comuns a cada ano, a sociedade praticamente abandonou a mídia física coletivamente.
Por que comprar um Blu-Ray ou um CD quando você pode facilmente transmitir inúmeros títulos no Netflix e no Spotify por um preço comparável?
A resposta é simples: há algo reconfortante na mídia física.
Não importa o quanto gostemos da conveniência que essas avenidas digitais de consumo de conteúdo nos proporcionam interagir com a mídia física é simplesmente uma experiência muito mais envolvente.
Um romance digital ou história em quadrinhos não pode lhe dar a satisfação da vida real de virar a página para uma grande revelação. Um álbum digital não revela as pequenas imperfeições de uma música como um disco de vinil.
A mídia digital prioriza a conveniência sobre a experiência, enquanto a mídia física conta uma história através de cada momento que você passa com ela.