Mesmo passando por diversos problemas de servidores logo em seu lançamento, Overwatch 2 tem apresentado uma quantidade de jogadores impressionante desde a sua estreia.
De acordo com a Blizzard, a sequência de um dos seus games de maior prestígio alcançou o incrível número de 25 milhões de jogadores ativos em somente 10 dias desde o seu debute. “Obrigado aos 25 milhões de jogadores que entraram em #Overwatch2 conosco”, disse a companhia no Twitter.
A título de comparação, o primeiro Overwatch, que venceu o prêmio de Game of The Year de 2016, levou cerca de três meses para chegar à casa dos 15 milhões de jogadores. Com isso, para alguns, o fato de tornar a sequência em um game free to play e apostar nas microtransações foi um verdadeiro sucesso, sendo essas medidas as principais responsáveis pelo aumento da popularidade do título.
Devido aos problemas em seu lançamento, a companhia resolveu oferecer para os jogadores uma skin lendária do personagem Reaper, assim como alguns outros mimos, como o acessório de armas Health Pack e um evento de experiência em dobro durante um final de semana.
Problemas e preço exagerado
Apesar dos problemas nos servidores e alguns bugs estarem sendo resolvidos aos poucos, os jogadores têm se mostrado insatisfeitos com outros defeitos do título.
No Reddit, alguns usuários têm reclamado da interface do game, principalmente na tela de carregamento de partidas competitivas, onde o nick name dos jogadores aparece de forma desalinhada. Além do desalinhamento, os jogadores ainda têm reclamado da forma como estão sendo dispostas as funções de cada time, o suporte não tem ficado pareado com o suporte do time adversário, e assim por diante, por exemplo.
Por conta desses erros, ficou evidente para uma parcela dos jogadores que o título foi lançado sem o polimento devido.
Dessa forma, essas reclamações se juntam a algumas outras, como o preço exacerbado cobrado pelas skins e a falta de balanceamento dos heróis.
De acordo com os cálculos realizados pelo usuário do Reddit, loliscoolya4me, para se ter acesso a todas as skins clássicas do game, aquelas que estavam presentes no primeiro Overwatch, o usuário teria que investir US$ 12.080 (aproximadamente R$ 65 mil).
Em relação ao balanceamento dos heróis, a desenvolvedora já confirmou que realizará buffs e nerfs em meados de dezembro, já sobre o preço exagerado e a dificuldade de se conseguir itens cosméticos, a Blizzard não teceu qualquer comentário.
Levando esses fatores em consideração, caso o usuário queira ter uma experiência competitiva e divertida e não gastar uma verdadeira fortuna para tal, há diversas outras alternativas no mercado de entretenimento que podem suprir o Overwatch 2 enquanto a Blizzard não adota uma postura mais amigável aos bolsos dos jogadores.
Um exemplo são as plataformas com os melhores cassinos ao vivo escolhidas pelo cassinos.info, onde o usuário tem acesso a uma ampla variedade de jogos clássicos, e com um baixo investimento inicial tem direito a rodadas gratuitas e um saldo promocional, podendo dessa maneira se divertir por horas gastando pouco.
Venda da companhia
Além do lançamento um tanto conturbado do Overwatch 2, outro assunto que tem chamado bastante atenção em relação à Blizzard é a sua venda para a Microsoft.
Apesar de boa parte dos órgãos reguladores terem aprovado a aquisição, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) tem complicado a negociação da Microsoft. Agora, a CMA está solicitando a opinião dos consumidores em relação ao assunto para chegar a um veredito em sua investigação, que deve se arrastar até 2023.