E aí, gente! Hoje nós vamos trazer pra vocês algumas curiosidades sobre Nobru, o jovem que ficou milionário jogando Free Fire!
Bruno Góes, mais conhecido como Nobru, vem ganhando muito destaque nos últimos anos com prêmios importantíssimos do mundo dos games. Assim, eu peço que você fique comigo até o final desse post, porque nós temos muito a conversar!
De fato, quem nunca sonhou em ser um jogador profissional de Free Fire, não é verdade? É o sonho de diversas crianças nos dias de hoje, e de alguns adolescentes. Contudo, esse sonho pode ser realizado e foi! Espero que com esse post você volte a ter esperanças de que pode ser um profissional no Free Fire e ganhar muito dinheiro com isso.
Agradeço a você que está nos visitando pela primeira vez, espero que goste dos nossos conteúdos. Estamos trabalhando com muito desempenho pra oferecer pra vocês sempre os melhores conteúdos da internet. Então, caso você queira conhecer o nosso trabalho, é fácil: acesse o nosso site e leia todos os nossos artigos já postados. Não tenho dúvidas de que você vai amar tudo o que vai ver lá!
Nesse sentido, vamos pro nosso assunto! Hoje você vai conhecer tudo sobre o Nobru e como ele conseguiu alcançar esse caminho da fama! Não se esqueça de compartilhar com seus amigos pra eles também o conheçam. Espero que você tenha uma ótima e agradável leitura! Vamos lá!
Quem é Nobru?
Em primeiro lugar, nós precisamos conhecer, de fato, quem é Nobru. Então, Bruno “Nobru” Goes se tornou famoso por ser um jogador profissional de Free Fire.
Bruno não apenas é um jogador profissional, mas ele se tornou um dos melhores do mundo com apenas 19 anos de idade! O brasileiro faz lives nas plataformas mais conhecidas, como Twitch e YouTube e tem milhões de seguidores suas redes sociais.
Além disso, ele conta com mais de 13,5 milhões de inscritos somente no canal no YouTube! No ano e 2019, Nobru ganhou o título de MVP no Mundial de Free Fire, se tornando reconhecido no mundo inteiro por isso. De fato, ele é o que nós chamamos de “pro player”, ou um jogador profissional, que vive somente do jogo.
Nesse sentido, Nobru tem se tornado um grande destaque no mundo do game, sendo chamado de “Neymar do Free Fire”! Dessa maneira, ele ganhou 3 troféus seguidos no Prêmio Sports Brasil. São eles:
- Craque da Galera
- Melhor Atleta Free Fire
- Atleta do ano
Qual o salario do Nobru?
Bruno “Nobru” Goes, jogador profissional do game Free Fire pelo Fluxo e também co-fundador da equipe, revelou em entrevista para uma revista que ganha entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões por mês apenas por meio de suas streams.
Esse valor pode ser bem maior se levar em consideração os ganhos com publicidade e valores vindos de suas empresas.
Nobru queria ser Jogador de futebol
Muito massa, não é verdade?! Ainda assim, antes mesmo de se tornar um grande jogar profissional, o seu sonho era jogar futebol.
Enfim, por mais que o sonho de ser um profissional do futebol não tenha funcionado, agora ele é um profissional do Free Fire! Vamos conhecer um pouco mais sobre Nobru no nosso post!
Como nós acabamos de ver acima, Nobru tinha o sonho de ser um jogar profissional de futebol. De fato, esse sonho veio um pouco antes dele se tornar uma febre mundial no universo dos games. Já aos 18 anos de idade, Bruno realizou diversos testes em muitos clubes de São Paulo. Contudo, não chegou a ser chamado nenhuma vez.
Nesse sentido, o tempo estava passando e Bruno não conseguia uma vaga em nenhum clube. Assim, decidiu começar uma graduação. Então, participando de um processo seletivo, ele acabou ganhando uma bolsa de estudos parcial da sua universidade! Seus pais não podiam ajudar com o resto da mensalidade, então Nobru decidiu que essa ideia não era a ideal pro momento.
Nobru começou a jogar Free fire com o celular de seu pai
Sendo assim, Nobru passou a jogar as suas primeiras partidas de Free Fire no celular de seu pai! Contudo, um episódio marcante na vida de Bruno foi quando, aos 9 anos de idade, sua mãe e ele foram assaltados. Assim, o aparelho foi levado e Bruno nunca mais quis ter um celular. Porém, Nobru costumava usar o celular do pai escondido na casa de sua vó pra que ele não pudesse ver!
Desse modo, Bruno passou a jogar as suas primeiras partidas de Free Fire. Ele se escondia porque seu pai usava do celular pra poder enviar currículos às empresas, visto que estava desempregado na época. Essa é uma história e tanto, não é mesmo?!
Origem do nick “Nobru”
Você que está aqui lendo há um tempo deve estar se perguntando: “ok…o nome dele é Bruno, mas ele é conhecido por Nobru. De onde vem esse nick name?!”. De fato, essa é uma pergunta bem sensata. Será que é um sobrenome ou um apelido que ele ganhou na escola?! Na verdade, não é nem um e nem outro! Esse nick surgiu do nome dele: Bruno! E tem uma história legal por trás de tudo isso!
Nobru conta que ficava muito irritado pela quantidade de Brunos que ele encontrava nos servidores. Assim, como os nomes não podem se repetir, ele já estava sem ideia do que colocar. Foi ai que ele decidiu inovar, invertendo as sílabas de seu nome pra poder criar a sua própria marca registrada. De Bruno, hoje ele é conhecido por “Nobru”, uma inversão das sílabas.
Sem dúvidas, isso é muito comum entre os jovens que curtem jogar no Brasil.
A trajetória de sucesso de Nobru
Nobru é filho de pais separados. Ele cresceu em uma comunidade da região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo.
Com apenas dez anos, Bruno ja trabalhava olhando carros na feira para ganhar dinheiro.
A vida de Nobru mudou totalmente quando conheceu o free fire, pois foi ganhando os olhares do público se tornando referência na área de games.
Bruno fez diversos companheiros nesse meio tempo. Assim sendo, com toda esse dedicação ao Free Fire, ele se tornou um dos primeiros jogadores de e-Sports pelo Corinthians. E não para por aqui não! Nobru levou dois títulos super importantes pra casa: o World Series e a Pro League Season 3, em novembro de 2019. Como nós vimos acima, o seu maior destaque foi ter se tornado um MVP.
Sendo assim, essa sigla significa “Most Valuabre Player”, que traduzido seria “Jogador Mais Valioso”! Pois é, o garoto não tá pra brincadeira, minha gente! Assim, Nobru tem conquistado a galera por conta de toda a sua simpatia. Além disso, ele é um ótimo jogador, sem dúvidas, e todo o seu desempenho, assim como seu carinho pelos fãs é expresso em suas redes sociais.
Desse modo, somente no Instagram, Bruno já conta com mais de 13.4 milhões de seguidores. Nesse sentido, em relação com alguns outros jogadores do Corinthians, eles tem ainda mais seguidores que eles. Como, por exemplo, o goleiro Cássio, que conta com 1,2 milhão de seguidores. Fora as outras redes, como o Youtube, onde Nobru já conta com mais de 13.4 milhões de inscritos!
De fato, uma coisa muito interessante acontece em suas lives, como, por exemplo, bater o pico de 100 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo! É um sucesso tremendo, minha gente. Não tem como negar!
Hobbies de Nobru
Pra finalizarmos sobre a vida de Nobru, vamos falar sobre alguns de seus principais hobbies . Quando ele não está nos jogos, nas lives e nos campeonatos, Bruno costuma cuidar de sua saúde, gastando tempo na academia e praticando esportes!
Conhecendo mais jogadores brasileiros de Free Fire
Já que nós acabamos de conhecer praticamente toda a vida de Nobru, creio que seja justo nós conhecermos alguns dos principais jogadores do Brasil. E quando se trata de jogadores profissionais de Free Fire, o Brasil tem muitos!
Lucio ( Cerol)
Vamos conhecer agora o rapaz chamado Lúcio do Santos Lima, ou somente Lúcio Cerol! Você não vai se arrepender de ficar com a gente até o final desse post!
Sem dúvidas, ele é um dos principais jogadores brasileiros de Free Fire. E olha que não é conversa mole não, hein?! Nós da equipe já assistimos o garoto jogando, e ele realmente não tá de brincadeira! Lúcio passou a jogar depois de um assalto que sofreu, onde perdeu tudo o que tinha. Dedicando-se ao jogo, logo ele teve muito sucesso! Nos dias de hoje ele faz lives incríveis.
Assim, Lúcio Cerol foi contratado pelo Corinthians Free Fire, assim como Nobru virando um baita de um fenômeno. Contudo, Cerol e Nobru decidiram sair do time e formar a sua própria equipe: Fluxo! E, sem brincadeiras, essa é uma das maiores organizações do e-Sports do Brasil!
Nesse sentido, no ano de 2019, mesmo ano em que Bruno ganhou seus principais prêmios, Cerol ganhou o prêmio de Melhor Streamer do ano!
História de Lúcio Cerol
Sendo assim, vamos conhecer um pouco melhor quem é Lúcio Cerol! O streamer conhecido somente como “Cerol”, nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de dezembro de 1992. Ele é considerado um dos principais atletas do e-Sports, contando com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube!
Cerol iniciou a sua carreira no ano de 2017 no YouTube, e as lives que antes eram feitas na mesma plataforma passaram a ser feitas na plataforma da Garena. Essa é a plataforma “BOOYAH!”, da criadora do Free Fire. Ele foi criado na periferia do RJ e começou a trabalhar muito cedo, com 11 anos de idade, em um estacionamento. Assim, com descendência humilde, ele cresceu na vida.
Entretanto, isso veio aos poucos, não é mesmo. Continuando trabalhando em um bar, depois como frentista, já animou festas com fantasia, descarregou caminhões de cimento, enfim…muitas e muitas coisas. Assim, Cerol decidiu abandonar a escola na sétima série, voltando a estudar aos 18.
Seu principal objetivo era ser um sargento do exército, na mesma época que começou a namorar sua atual esposa. Então, pra poder se manter financeiramente, Cerol começou a trabalhar como motorista de aplicativo, onde ele comprou um carro parcelado para trabalhar.
Nos dias de hoje, ele já é alguém que trabalha com alguém completamente diferente. Se tornou o criador da guilda chamada KOF, que é uma referência ao jogo de luta King of Fighters. E, claro, como vimos acima, também criou a organização Fluxo Esports com o Nobru.
Em uma entrevista a ESPN Brasil, Cerol comentou sobre o crescimento do time de futebol na e-Sports é um bom incentivo pra outros clubes participarem também!
Gabriel “Bak”
Na nossa lista de melhores jogadores, Gabriel “Bak” não fica de fora dela! Ele que é um dos maiores influencers do Free Fire, junto de Cerol e Nobru, não poderia faltar. Então, o carioca Gabriel Bak, com 21 anos de idade, se tornou o sucesso que é hoje. Vindo do Rio de Janeiro, Bak é o responsável por ter batido um recorde na Twitch brasileira.
De fato, Bak teve mais de 511 mil espectadores ao mesmo tempo em fevereiro de 2021! Isso é uma grande loucura! São muitas pessoas, não é verdade?! Assim, primeiramente ele surgir do grupo LOUD, porém em 2021 ele decidiu sair e começar o seu canal no YouTube. O seu primeiro contato com o universo dos jogos foi aos 8 anos, com seu PlayStation 2!
Dessa maneira, ele passou a jogar alguns FPS no computador, como Call of Duty e CrossFire. Aí então ele se tornou um youtuber, tendo CrossFire como seu jogo principal. Ainda que ele recebesse muito mal no YouTube, Gabriel não desistiu do seu sonho e continuou a produzir conteúdos para o seu canal. Desde vídeos e lives, ele passou a fazer algum sucesso tempos depois.
Contudo, a sua mãe conta que muitas vezes Gabriel Bak deixava de participar de diversas coisas importantes pra focar na sua carreira. Deixava de viajar, de ir à encontros de família e amigos e muito mais. O seu foco é inteiramente na sua carreira como youtuber. Muita determinação, não é?!
Sendo assim, havia dias em que Bak transmitia mais de 16 horas de CrossFire sem nenhuma interrupção! Entretanto, foi com o Free Fire que ele realmente ganhou maior destaque.
Ligas em que Bak passou
Em seguida, vamos falar um pouco sobre as colaborações que Bak esteve envolvido. De fato, ele participou de diversas ligas muito famosas. Em 2018, ele tinha entrado para o time da “B4astardos”, a famosa B4. Então, acabou se mudando pra São Paulo por conta disso. Assim, Bak ganhou o seu primeiro reconhecimento: era chamado pela organização de “Rei da NFA”!
Além disso, ele ganhou duas temporadas de NFA e foi eleito o jogador mais valioso da Temporada 2! O mesmo título que Nobru também levou pra casa! Desse modo, a LOUD foi atraída por conta desse sucesso tão gritante. Foi em 2019 que ele recebeu a proposta de fazer parte da NOISE, que é uma equipe de emuladores. Esse é o time de “PlayHard”, famoso jogar de Clash of Clans.
Bak decidiu, então, fazer parte do time, deixando a B4, e ganhou mais uma liga NFA e uma Copa NFA. E não para por aí, não! Ele também ganhou a La Copa pela NOISE! No entanto, essa parceria chegou ao fim em 2021, quando foi anunciado em um vídeo o desligamento de Bak. Depois disso, ele quase nunca mais foi visto nos campeonatos.
Sua última aparição foi em maio de 2021, em um torneio em que ficou em 6° lugar. Contudo, quando Bak ainda fazia parte da LOUD, foi ele quem organizou um show beneficente, o famoso stream recordista! Aconteceu uma partida entre a equipe da NOISE e a do “Faz o P”. De fato, o recorde mundial de stream é de um espanhol, que chegou a 2.4 milhões de espectadores!
Sumiço!
Nesse sentido, por mais que Bak tenha deixado de aparecer com mais frequência nos campeonatos, ele continua ligado nas redes. Ele possui diversos seguidores e agora está se dedicando a um novo canal: o “bakziN highlights”, onde ele analisa as suas melhores jogadas em suas partidas. Por mais que os fãs tenham pedido pra que voltasse, continua num “sumiço”! É uma grande pena…
Assim, em 2020, Bak revelou as configurações de sensibilidade do seu mouse. Você pode ter acesso à imagem na internet. Basta procurar por “sensibilidade mouse Bak” no Google e dar enter! Ainda temos tempo de sobra aqui nesse artigo! Vamos conhecer mais alguns dos principais jogadores de Free Fire do Brasil? Então, fique comigo até o final desse post!
Arthur “Thurzin”: o garoto mais jovem do Free Fire
Em 2020, a LOUD trouxe uma surpresa muito inacreditável pro mundo das organizações de FF. De fato, eles contrataram Arthur Fernandes, mais conhecido por “Thurzin”, que possui apenas 13 anos de idade! Muitos sabem que a LOUD possui uma mansão onde todos os integrantes dela moram lá. Entretanto, por mais que Thurzin faça lives no canal da LOUD, ele não mora junto com a equipe.
Isso porque sendo menor de idade, ele continua morando com os seus pais no estado do Paraná. Dessa maneira, ele viaja pra São Paulo com um responsável pra poder gravar as suas participações com a galera! O Bruno PlayHard, como nós já mencionamos acima, disse que não pretende contratar mais adolescentes pra equipe, e que Thurzin é uma espécie de um teste.
Assim, PlayHard diz que a LOUD costuma ser uma fonte de inspiração pra diversos jovens. Porém, estava sofrendo um impacto muito negativo em focar apenas no Free Fire. Pra PH, continuar os estudos é uma coisa muito importante, que não deve ser deixado de lado. Mas por que a sua defesa tão grande com a educação? Simples.
Ele conta que, antes mesmo de fundar a LOUD, ele tinha a sua fama no YouTube, porém só conseguiu isso com uma estrutura, estando ainda na faculdade. Sendo assim, todos os membros da equipe têm ao menos o ensino médio completo, o que já é alguma coisa.
Thurzin e suas redes
Assim sendo, a equipe vai passar a acompanhar mais de perto o dia a dia de Thurzin na sua escola! Ele cursa o nono ano. Além disso, passaram a conversar diretamente com a família da criança pra que eles pudessem monitorar suas redes com mais segurança. Isso porque é uma das melhores maneiras de tratar toda essa exposição online.
Com apenas uma semana fazendo parte do time, Thurzin ganho mais de 400 mil seguidores, somente no Instagram! Agora ele conta com mais de 1,4 milhão no Instagram e 2 milhões no YouTube! O garoto virou uma febre!
Rodrigo “El Gato” Fernandes
Por fim, nós temos um dos maiores influenciadores no mundo do Free Fire que nós já conhecemos: Rodrigo “El Gato” Fernandes! Quem conhece o Rodrigo a mais tempo, lembra que ele fazia uma espécie de “humor gospel” no YouTube. Porém, anos depois, ele passou a se dedicar ao Free Fire, fazendo lives que fazem muito sucesso. Assim, El Gato conta com mais de 7 milhões de inscritos.
E no Instagram, conta com cerca de 2,5 milhões de seguidores! É muita coisa, não é mesmo? Sendo assim, de onde veio a inspiração para o apelido “El Gato”? Rodrigo conta que ela veio dos filmes do Shrek! Tudo começou com o Gato de Botas, personagem do filme, em uma fala em que diz “implore por misericórdia para El gato…de botas!”. Ele curtiu tanto a pronúncia que começou usar.
Desse modo, El Gato passou a ser o fundador da guilda Los Grandes, que agora é uma equipe bem profissionalizada, igual a LOUD. Foi em 2019 que eles apareceram pela primeira vez em uma competição, sendo os ganhadores! Logo após, em 2020, o time começou a ganhar um destaque a mais na Liga NFA, firmando uma parceira com a Black Dragons.
Assim sendo, o canal dos Los Grandes já ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos, junto com 1,3 milhão de seguidores no Instagram. Pra vocês verem como o FF dá dinheiro, hein! Fora a visibilidade que eles ganham jogando.
Outras profissões de El Gato
Mesmo que agora El Gato seja um jogador profissional nos dias de hoje, ele já passou por diversas outras profissões antes. Então, um de seus primeiros empregos foi o de cabeleireiro. Entretanto, ele diz em um vídeo eu não gostava muito da profissão e ficava bem irritado com as perguntas dos clientes. Além disso, El Gato também foi pregador em uma igreja evangélica, durante 5 anos.
Ele recebia pra visitar algumas igrejas por semana, pregando por lá. Contudo, algum tempo depois ele decidiu para com a carreira na pregação e passou a focar no seu canal de humor gospel. Sem dúvidas, era um dos canais mais engraçados que o YouTube já viu! Porém, agora ele se dedica exclusivamente ao seu novo time. Esses são alguns dos principais jogadores de FF do Brasil!
Ainda não joga Free fire? baixe o jogo agora mesmo CLICANDO AQUI e entre para esse mundo fantástico.
E aí, gostou do artigo e hoje? Compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais.
Comentários 2