A Ubisoft é uma das principais desenvolvedoras de games da atualidade, contudo, a companhia tem passado por um momento delicado. E nesta semana, a empresa confirmou o cancelamento do desenvolvimento de mais um dos seus jogos, o Project Q, que seria um título para competir com o Fortnite, grande sucesso da Epic Games.
A notícia foi dada através do servidor de Discord do Project Q, onde os desenvolvedores que estavam trabalhando na produção do título agradeceram por todo o apoio dos fãs e apontaram que o game seria descontinuado.
Por enquanto, a equipe por trás de Project Q não revelou grandes detalhes do porquê a Ubisoft decidiu cancelar o game, mas se especula que a decisão se deu pelo recente resultado financeiro decepcionante que a companhia apresentou. Com isso, nas últimas semanas, vários projetos que a desenvolvedora vinha tocando foram cancelados. Vale lembrar que o Project Q foi anunciado em abril do ano passado, e segundo a empresa ele seria um jogo focado no PVP.
Mesmo com o cancelamento de um título promissor, o que não faltam nos dias de hoje são alternativas para os amantes dos games, seja nos consoles, smartphones ou no PC, mas para quem quer se divertir por muito tempo e gastar pouco, uma excelente opção são as plataformas de jogatina online. O jv spin é confiável e um bom exemplo de operadora que preza pela variedade de jogos oferecidas aos usuários, já que em seu catálogo estão listados mais de 9 mil títulos, e para que os jogadores aproveitem toda essa variedade, o site disponibiliza bônus e promoções exclusivas, garantindo que seus clientes tenham um belo saldo inicial extra.
Sexto adiamento
Além do cancelamento de Project Q, a Ubisoft também anunciou recentemente o sexto adiamento de Skull and Bones. Com isso, cada vez mais jogadores que estavam ansiosos para a chegada do título têm ficado desanimados com a postura da desenvolvedora. Alguns veículos de imprensa internacionais têm apontado que essa postura da Ubisoft em adiar ou cancelar seus jogos se dá pela reestruturação financeira pela qual a empresa tem passado, ademais, é apontado que a companhia está receosa em fracassar nos seus próximos lançamentos.
Mas, mesmo com as dificuldades que a empresa tem enfrentado, o informante Tom Henderson revelou recentemente que a desenvolvedora tem a intenção de lançar 11 jogos no próximo ano fiscal, que tem seu início em abril deste ano e vai até março de 2024. De acordo com o informante, os jogos em questão foram avaliados por investidores durante uma apresentação de relatório financeiro realizado pela companhia.
Dentro os jogos que chamam atenção na lista de lançamentos prevista para o próximo ano fiscal se destacam o Assassin ‘s Creed Mirage, Avatar: Frontiers of Pandora e o Skull and Bones. Vale destacar que, mesmo sem uma data oficial para a chegada desses títulos, eles podem sofrer atrasos, já que após falas do CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que praticamente culpou os funcionários pelo baixo desempenho financeiro da companhia, os colaboradores estão prestes a declarar greve.
Há um entendimento entre o sindicato que representa os empregados que o momento financeiro difícil pelo qual a companhia tem passado se dá por decisões errôneas das lideranças da empresa, que optaram por cancelar títulos que eram amados pelos fãs para apostar na produção de jogos que o público não conhecia e não pediu.